Geral - Luzes de Cortesia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Geral - Luzes de Cortesia

Mensagem por tiagok em Qui Out 06, 2016 6:59 pm

Primeira Tentativa
Inicialmente liguei ao sinal da porta aos leds, ou seja, sinal de porta aberta luzes acesas.

Opções disponiveis: Controlo independente do tecto [ON, OFF, DOOR] e nenhum controlo sobre as luzes de cortesia pois tem apenas o sinal de porta aberta.

Problema não conseguia desligar as luzes dos pés com a porta aberta

Segunda Tentativa
Meti um botão. Problema Resolvido.

Opções disponiveis: Controlo independente do tecto [ON, OFF, DOOR] e luzes de cortesia [ON,OFF]

Problema depois lembrei me que se quisesse procurar algo que tinha caido não tinha como ligar

Terceira Tentativa
Meti um botão de três posições. Sinal porta, OFF e ON. Problema Resolvido.

Opções disponiveis: Controlo independente do tecto [ON, OFF, DOOR] e também controlo independente das luzes de cortesia [ON,OFF, DOOR]

Nota: A única coisa que partilhavam digamos assim é o sinal da porta

Problema (apesar de não ser muito um problema é mais numa de explorar mais opções de escolha) então e se quisesse ligar tudo ao mesmo tempo do interior assim como apagar mexendo só num sitio?

Quarta Tentativa (Última)
Fazer a puxada directamente do plafonier e manter o 3 botão. Problema Resolvido.

Opções disponiveis: Controlo independente do tecto [ON, OFF, DOOR], também controlo independente das luzes de cortesia [ON,OFF, DOOR (que não é bem o sinal da porta é o sinal que vem do plafonier)] e controlo igual dos das "duas" luzes em ON e OFF.

Nota: Indo buscar o sinal da porta ao tecto do plafonier permite me ter uma lista de opções mais vasta. esta ultima parte não é facil de explicar nas opções que se tem mas espero que tenha ficado a ideia, basicamente tenho todas as opções possíveis que me lembrei. Mas isto foi o que eu fiz pode haver formais mais fáceis e até mais correta de fazer, a ideia é discutir as diversas formas.

Também pode ser de interesse as diferentes temperaturas de cor. Actualmente tenho no interior 5000 Kelvins mas comecei por 6000 Kelvins mas tornava-se um pouco azul e nas fotos pior ainda:

6000k: Azul

5000k: Branco

Autor : @BoltSnagit
tiagok
Velha Guarda
Velha Guarda

Agradecimentos : 8

Re: Geral - Luzes de Cortesia

Mensagem por BoltSnagit em Qui Out 06, 2016 7:57 pm

Cool
BoltSnagit
Velha Guarda