Toyota Corolla AE92 GT-I 16 Liftback

Página 1 de 24 1, 2, 3 ... 12 ... 24  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Toyota Corolla AE92 GT-I 16 Liftback

Mensagem por PBombaça em Sab Set 17, 2016 11:27 pm

Bem vamos lá a presentar o meu Corolla e contar um pouco da historia da sua aquisição. Tudo o que vou aqui publicar já se encontra feito.

Portanto este Toyota foi uma compra não programada, um dia em conversa com um colega meu de trabalho, o automovel era dele, surge a conversa sobre automóveis e eu pergunto-lhe, "então o que é feito do Toyota?", ao que ele me responde, "olha está lá parado, vai agora para abate", ALTO o que se passa?
E foi aqui que comecei um pequeno inquérito ao rapaz ao tentar saber o que se passava, o estado e o que se tinha acontecido para tal decisão, após uma explicação por parte dele eu disse "Fico-te com ele!!", não podia deixar que fosse para abate, uns dias depois fui vê-lo e ouvi-lo trabalhar pois estava parado à quase um ano, e até o conduzi nesse dia, já não havia volta a dar Smile.
Dia 1 de Abril estava à minha porta e já em meu nome.

Agora a historia deste Toyota, que não teve uma vida nada fácil, que me foi contada pelo seu antigo proprietário e algumas coisas que consegui apurar, foi matriculado pela primeira vez na Suíça em Dezembro de 1987 veio para Portugal em Maio de 91 e foi matriculado em Faro, aqui existe um espaço temporal pois não sei ao certo o numero de proprietários que teve, foi adquirido e usado e abusado até que a mecânica não aguentou e teve de ser reparado, o proprietário da altura levou-o para uma oficina para ser todo reparado, existiam facturas dessas reparações, mas o rapaz que me o vendeu já não sabia delas assim como os manuais originais, chegou a altura do pagamento e não havia dinheiro, após as confusões do costume é entregue ao mecânico como forma de pagamento, entretanto o mecânico decide casar e precisa de dinheiro e aqui entra o rapaz que me o vendeu, foi comprado por ele em Junho de 2012 contava com cerca de 200000 Km, foi usado por ele até Maio de 2015 altura em que foi encostado com cerca de 262000 Km. Agora o porquê de ter sido encostado e o motivo de ir para abate, como já disse o Toyota não teve uma vida nada fácil e durante estes anos todos sofreu algumas alterações que ditaram que chegasse o dia que na inspecção iriam implicar e assim foi, em Dezembro de 2014 foi a sua ultima inspecção, o rapaz contou-me que lhe foi muito difícil passar, mas que lhe deram o papel verde e que o avisaram que tinha que repor a originalidade que da próxima já não havia benesses, foi durante este tempo todo o único carro que tinha e achou que já era velho, gastava muito e que tinha que gastar muito dinheiro para o por em condições, porque não era só as alterações a pintura, o interior etc precisam de atenção. Comprou um automóvel a diesel e encostou o Toyota em Maio de 2015 ainda com inspecção que terminou em Dezembro.
Coisas boas é que ao ser verdade o motor foi reparado à 62000 Km, tenho uma fatura de Dezembro onde levou 2 foles e 4 pneus, mas já chega de testamento e peço desculpa por ter sido tão longo de seguida as fotos onde vou mostrar a maquina e as coisas menos boas que tem, a ideia neste momento será prepara-lo para a inspecção e gozar-me dele independentemente do aspecto. Smile

Mas vamos ás fotos, como se pode ver a pintura precisa de alguma atenção, pois neste momento está preto e cor de rosa.

O coração, aqui está um dos motivos de terem implicado na inspecção o filtro de ar.

Outra coisa que vai ter de sair, o escape alem de um som ensurdecedor não o querem na inspecção.

Última edição por PBombaça em Dom Set 18, 2016 10:03 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Fotos não estavam visiveis)
PBombaça
Utilizador
Utilizador

Agradecimentos : 3

Re: Toyota Corolla AE92 GT-I 16 Liftback

Mensagem por PBombaça em Sab Set 17, 2016 11:31 pm

O volante, outra peça que não pode ir, pessoalmente não me vai fazer grande diferença pois de tão pequeno que é não dá jeito nenhum.

Aqui os faróis de mínimos estão pendurados, tive de lhe por uns arames para o trazer para casa e os casquilhos das lâmpadas desapareceram, aliás não existem lâmpadas nenhumas à frente.

As portas estão todas furadas para por colunas e a do condutor está com o painel todo partido.

A do pendura no mesmo estado e o botão do vidro está partido.

Atrás mais do mesmo, este vidro também não funciona.

Última edição por PBombaça em Dom Set 18, 2016 10:15 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Fotos não estavam visiveis)
PBombaça
Utilizador
Utilizador

Mensagem por PBombaça em Sab Set 17, 2016 11:34 pm

Continuando, o tablier foi forrado com uma napa e está todo a descolar, está feio :(, o motivo acho que é por estar estalado, de qualquer forma vou retirar essa capa e logo vejo como está e penso no que fazer.

Aqui pode se ver as costuras da tal forra, os pedais são para saltar fora.

Gosto muito destes manómetros todos Smile

Última edição por PBombaça em Dom Set 18, 2016 10:24 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Fotos não estavam visiveis)
PBombaça
Utilizador
Utilizador

Mensagem por PBombaça em Sab Set 17, 2016 11:42 pm

Mais do mesmo, porta luvas partido

Falta de parafusos em vários painéis.

Comando da sofagem também partido.

Banco do condutor a precisar de reparação.

Chapeleira não original, até hoje ainda não consegui arranjar uma minimamente em condições.

Última edição por PBombaça em Dom Set 18, 2016 11:33 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Fotos não estavam visiveis)
PBombaça
Utilizador
Utilizador

Mensagem por PBombaça em Sab Set 17, 2016 11:44 pm

Um dos pontos a necessitar de atenção na carroçaria.

Outro

Última edição por PBombaça em Dom Set 18, 2016 11:35 pm, editado 1 vez(es)
PBombaça
Utilizador
Utilizador

Mensagem por PBombaça em Sab Set 17, 2016 11:47 pm

As jantes são Toyota, estão pintadas de preto, assim como as bombas de travão e as porcas que estão pintadas de vermelho, pessoalmente não gosto vai ter de sair.

Última edição por PBombaça em Dom Set 18, 2016 11:38 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Fotos não estavam visiveis)
PBombaça
Utilizador
Utilizador

Mensagem por PBombaça em Sab Set 17, 2016 11:53 pm

Dentro da mala vinha umas coisas que fazem parte do carro entre elas a caixa do filtro de ar, a tampa da distribuição, as palas das rodas e mais algumas peças a granel entre elas um botão dos vidros eléctricos que me parece que funciona e que faz falta pois o do lado do pendura está partido, então toca de sujar as mãos.

Filtro de ar não original fora

De volta à originalidade

Última edição por PBombaça em Dom Set 18, 2016 11:43 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Fotos não estavam visiveis)
PBombaça
Utilizador
Utilizador

Mensagem por PBombaça em Sab Set 17, 2016 11:58 pm

Mais uma pequena coisa resolvida, o porta luvas que estava sem funcionar e com aspecto deplorável, ficou resolvido e bastante aceitável para já fica assim e mais tarde logo se vê e já serão alguns € que serão para outras coisas mais urgentes.

O problema do fecho não funcionar era que a mola que se vê na foto estava fora do sitio isto porque o suporte onde encaixa a parte plástica estava torto, um alicate uma chave de fendas e ficou a funcionar.

Depois foi montar no sitio e testar e funcionou, restava então colar a tampa, colei com super cola não ficou perfeito mas está bastante apresentável.

Um tubo de cola roupa cheia de cola e muita cola nos dedos foi assim que ficou. (Aquela parte que ficou levantada já está também colada)

A desgraça Very Happy

E funciona.

Última edição por PBombaça em Dom Set 18, 2016 11:49 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Fotos não estavam visiveis)
PBombaça
Utilizador
Utilizador

Mensagem por PBombaça em Dom Set 18, 2016 12:06 am

Não é nada de especial, mas mais uma coisa que estava sem funcionar e que precisava de ser arranjada ou substituída o comando da sofagem que tinha a alavanca da regulação da temperatura partida, até podia ter comprado uma, mas não era a mesma coisa Smile.

Aqui está o comando com a alavanca em falta pois a peça estava partida

Desmontei então o que restava da alavanca e com um bocado de cartão fiz um molde do que supostamente seria o resto da coisa.

Peguei então num resto de chapa de inox que por aqui tinha, umas horas a serrar e a limar e eis o resultado final.

Já com um pouco de manga retráctil, que fica na zona que passa entre o plástico como estão os outros.

Aproveitei a furação que já existia no resto da peça original e aparafusei uma à outra.

Já a fui experimentar no carro e em principio está a funcionar Very Happy:, a peça preta que fica na ponta por sorte estava dentro do cinzeiro que fica na parte de trás, agora vai levar uma valente limpeza ser lubrificada e ficar guardada até ser montada no seu devido lugar.

Durante a desmontagem para se substituir o tablier

Última edição por PBombaça em Seg Set 19, 2016 12:00 am, editado 1 vez(es) (Razão : Fotos não estavam visiveis)
PBombaça
Utilizador
Utilizador

Mensagem por PBombaça em Dom Set 18, 2016 12:16 am

Finalmente e após vários contactos e muitas horas de pesquisa por esta net fora uma das peças que eu considerava das mais difíceis de encontrar em bom estado, nada mais nada menos que as forras das portas, pois é encontrei um GTI Liftback para peças, até dava pena de tão bom estado que estava, mesmo mal empregue, foi um negocio que durante 4 semanas não via maneira de se realizar se fosse noutras circunstancias tinha desistido à muito, mas isso são águas passadas e ontem lá as fui buscar, pena foi que ao lá chegar o volante já tinha ido em contrapartida trouxe o tablier em muito bom estado.
Vamos então às fotos, o material não é novo, mas ao comparar com as que tinha são excelentes ainda precisam de uma grande limpeza antes de ser montadas.

E o tablier em muito bom estado.

Só para termo de comparação o estado do meu tablier e o estado das forras

Andei também a dar uma limpeza ao quadrante e achei curioso a forma que arranjaram para dar aquele efeito de luz verde esbranquiçado umas carapuças azuis nas lâmpadas.

Prontinho a ir para o sítio

Aqui já com o tablier montado só a faltar alguns retoques

Última edição por PBombaça em Seg Set 19, 2016 12:15 am, editado 1 vez(es) (Razão : Fotos não estavam visiveis)
PBombaça
Utilizador
Utilizador

Mensagem por PBombaça em Dom Set 18, 2016 12:17 am

Amanhã continuarei a colocar o que já foi feito. Wink
PBombaça
Utilizador
Utilizador

Mensagem por tiagok em Dom Set 18, 2016 9:47 am

Nao dá pra ver as fotos :(

acho que tens de meter directas, e nao a partir do portal dos clássicos ! Cool
tiagok
Velha Guarda
Velha Guarda

Agradecimentos : 8

Mensagem por BoltSnagit em Dom Set 18, 2016 9:09 pm

realmente faltam fotos :(
BoltSnagit
Velha Guarda
Velha Guarda

Agradecimentos : 59

Mensagem por BoltSnagit em Dom Set 18, 2016 10:20 pm

Ainda faltam algumas fotos.. ainda tens aí um bom trabalho para recuperar :/ e as peças devem ser raras nao?
BoltSnagit
Velha Guarda
Velha Guarda

Agradecimentos : 59

Mensagem por PBombaça em Seg Set 19, 2016 12:21 am

@BoltSnagit escreveu:Ainda faltam algumas fotos.. ainda tens aí um bom trabalho para recuperar :/ e as peças devem ser raras nao?

Parece-me que já resolvi o problema das fotos, peço desculpa pelo sucedido.

Existem algumas peças especificas do modelo tais como o volante, forras das portas, manómetros...é mais de interior e mecânica, por sorte encontrei um dador na sucata e consegui as forras, o volante consegui na net após vários contactos que não deram em nada, agora estou com o problema em encontrar uma chapeleira, é uma peça comum a todos os ae92 liftback e mesmo assim não consegui ainda ter sorte. Quando poder coloco o resto dos desenvolvimentos.
PBombaça
Utilizador
Utilizador

Página 1 de 24 1, 2, 3 ... 12 ... 24  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: